Lucas Litrento apresenta sua nova obra durante a Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena
A VI Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena recebe, nesta sexta-feira (22), às 19h, a leitura performática do livro Pretovírgula, do escritor e cineasta alagoano Lucas Litrento. A apresentação abre a segunda sessão de curtas-metragens do evento, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, com entrada gratuita.
Em seu terceiro livro, Litrento desenvolveu uma poesia que mescla referências urbanas, históricas e sonoras, transitando entre o mantra e o trap. Os poemas se tornam hinos contemporâneos, celebrando a vida ao mesmo tempo em que revelam marcas de uma memória coletiva. A leitura, já tradicional na programação da Mostra, será realizada de forma integral.
O projeto é realizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e conta com o apoio do Mirante Cineclube e da Livraria Novo Jardim.
"Entendemos que cada obra publicada por autores alagoanos fortalece nossa identidade cultural. Incentivar a literatura contemporânea é reafirmar o compromisso do Governo do Estado com a diversidade de vozes e com a valorização de talentos que projetam Alagoas para além das fronteiras do Estado", disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
SERVIÇO
Pretovírgula ao vivo
Data: 22 de agosto
Hora: 19h
Local: Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena - Centro Cultural Arte Pajuçara – Maceió
Entrada gratuita