AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar cumpre mandados e apreende armas e drogas no interior

Por Ascom PMAL Publicado em 30/10/2025 às 15:22
Em Arapiraca, armas, drogas e muunições foram apreendidas pelo 3º BPM Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto e apreendeu armas e drogas durante ações nesta quinta-feira (30) e quarta-feira (29).

 

Na manhã desta quinta-feira, em Porto Real do Colégio, o 11º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, localizou e deteve um homem com mandado de prisão em aberto. A ação ocorreu na Travessa do Castro, no Conjunto São Pedro. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis munições não deflagradas.

 

As equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), juntamente com policiais civis e o Serviço de Inteligência do batalhão, atuaram no caso. Por volta das 10h30, os agentes se deslocaram até o endereço alvo do mandado de busca e apreensão. O material ilícito foi encontrado no interior do imóvel. Neste ponto da ação, que faz parte da Operação Terminus, não teve prisão registrada.

 

Na quarta-feira, por volta do meio-dia, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois revólveres (sendo um calibre 32 e outro calibre 38), mais de 15 munições de ambos os calibres, um aparelho celular, 4 kg de maconha, 170 gramas de cocaína, uma balança de precisão e embalagens plásticas para acondicionamento das drogas.

 

A ação ocorreu no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca. As guarnições receberam informações pelo Disque-Denúncia (181) sobre um homem que estaria portando arma de fogo em uma área conhecida pela incidência de tráfico. As denúncias também indicavam que ele teria efetuado disparos para intimidar moradores. Ao consultar os dados do suspeito, constatou-se que ele possuía mandado de prisão em aberto e diversas passagens pelo sistema prisional.

 

Ao chegarem ao endereço, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) fizeram o cerco. Mesmo após diversas tentativas de chamar o morador, não houve resposta, embora os policiais tenham ouvido ruídos no interior do imóvel. O suspeito foi visto no quintal correndo em direção aos fundos com uma arma em punho.

 

Foi dada ordem para que ele largasse a arma, mas sem sucesso. O homem pulou para a casa vizinha. Um dos policiais o encontrou quando ele entrou em um segundo imóvel. O suspeito efetuou disparos contra o militar, que revidou. O policial foi atingido na perna esquerda. Em seguida, o autor, ainda armado, se deparou com a equipe da Rocam e também foi ferido. Ambos foram socorridos à Unidade de Urgência e Emergência para atendimento médico.

 

O policial foi atendido, recebeu liberação e passa bem. Já o autor dos disparos não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Posteriormente, a guarnição do Canil foi acionada. A cadela de detecção K9 Luna localizou uma arma de fogo, pacotes de substâncias análogas a maconha e cocaína, uma balança de precisão e embalagens plásticas dentro da residência.

 

Todo o material foi apreendido e apresentado na Unidade de Homicídios da 4ª Região, em Arapiraca.