Tecer para Aquecer: Projeto leva amor e esperança em forma de sapatinhos de crochê à Maternidade Escola Santa Mônica
 
						Durante uma ação alusiva ao Dia das Crianças, na Maternidade Escola Santa Mônica, instituição vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o projeto Tecer para Acolher entregou 100 pares de sapatinhos de crochê para os bebês internados na unidade, uma iniciativa repleta de afeto e solidariedade.
A Maternidade também recebeu a visita do projeto Resgatando Princípios. Ambos foram idealizados pela artesã Cida Dantas, com objetivo de empreender e promover a solidariedade.

Segundo a idealizadora, o projeto “Tecer para Aquecer”
surgiu de um sentimento de gratidão à Maternidade Santa Mônica, “Tenho um
testemunho de vida e esperança com esta maternidade. O projeto nasceu do desejo
de retribuir o amor que recebi aqui. Cada sapatinho é uma forma de abraçar
outras mães, levando esperança e cuidado entre linhas e agulhas”, afirma.
Com emoção, Cida recorda o dia 17 de outubro de 2007, quando seu primogênito nasceu na Santa Mônica. “Eu renasci nesse dia. Fui atendida com amor pelas mãos do Dr. Pedro e pela enfermeira Elizabeth. Hoje volto à maternidade com o coração cheio de gratidão, desejando que cada mãe sinta o mesmo amor e esperança que me acolheram”, contou.
 
 A iniciativa, em parceria com o Setor de Humanização da Mesm, une empreendedorismo, solidariedade e saúde mental, promovendo o artesanato como ferramenta de arte terapia, geradora de renda e bem-estar para mulheres que participam das oficinas. Desde a criação do projeto, já foram produzidos e entregues mais de 500 sapatinhos em maternidades públicas.
O projeto “Tecer para Aquecer” continua transformando fios em gestos de carinho, fé e propósito, mostrando que cuidar também é um ato de amor compartilhado.
