Comandante-geral reconhece ação de policiais que prenderam dupla após assalto
 
						O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), coronel Paulo Amorim, recepcionou nesta quinta-feira (30), os militares que atenderam a ocorrência que frustrou um assalto em andamento, ocorrido em Maceió no último dia 17. Os PMs que atuaram no caso são integrantes dos Batalhões de Polícia Escolar (BPEsc) e Ambiental (BPA) e foram recebidos na sede do Comando Geral da PM.
“Estamos recebendo esses valorosos policiais militares: o sargento Elson, do Batalhão Escolar; o sargento Gois; a cabo Ronycleide e o soldado Guedes, do Batalhão Ambiental, pela ação que resultou na recuperação de um veículo roubado. Eles foram atrás com muito empenho, boa vontade e coragem, prestando um importante serviço à sociedade alagoana e, em especial, ao proprietário do veículo. Como comandante-geral, deixo os parabéns a todos vocês que honram a nossa briosa e valorosa Polícia Militar de Alagoas”, enalteceu o comandante geral durante a reunião.

Entenda o caso
A ação a qual o coronel Paulo Amorim se refere é a seguinte: a guarnição da Força Tarefa (FT) BPA Orla realizava patrulhamento na capital quando recebeu, via rádio, um pedido de apoio do sargento Wellinsson, vistoriador do BPEsc. O militar estava de serviço e era responsável pela frota de viaturas da unidade, quando foi abordado por um cidadão. O homem se apresentou como motorista de aplicativo e relatou ter sido vítima de um assalto, informando que uma dupla havia tomado seu veículo nas imediações do Mirante da Sereia.
Após ter o automóvel roubado, a vítima, em desespero, pediu ajuda a um carro que passava pelo local e tentou seguir os suspeitos. Em outro trecho, o homem conseguiu tomar um mototáxi até se deparar com a viatura conduzida pelo sargento Wellinsson, momento em que solicitou apoio. O vistoriador então iniciou o acompanhamento, repassando as informações via rádio.
Durante o acompanhamento, o suspeito que conduzia o veículo roubado desobedeceu às ordens de parada. As equipes atuaram em conjunto, resultando na interceptação do automóvel na região do Centro. Na abordagem aos ocupantes e na busca no interior do veículo, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um canivete e diversos aparelhos celulares, posteriormente reconhecidos como pertencentes à vítima.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois ocupantes, que foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, para adoção das medidas cabíveis.
