SEGURANÇA PÚBLICA

PM flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em operações no Agreste de Alagoas

Ações distintas do 3º BPM em Taquarana e Arapiraca resultam na apreensão de arma, drogas e prisão de três suspeitos

Por Ascom PMAL Publicado em 02/11/2025 às 10:47
Três suspeitos que estavam com os ilícitos foram presos Ascom PMAL

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (BPM) realizou apreensões significativas durante operações distintas neste sábado (1º), nos municípios de Taquarana e Arapiraca, região Agreste do Estado. As ações resultaram na prisão de três suspeitos, além da apreensão de uma arma de fogo e 1,2 quilo de maconha.

Em Arapiraca, no bairro Primavera, os militares abordaram um homem que portava pequena quantidade de drogas. Durante a averiguação, com apoio de cães farejadores, a equipe localizou na residência do suspeito uma caixa contendo 1,2 quilo de maconha e mais de mil comprimidos de Rohypnol, além de porções já prontas para comercialização.

O homem alegou que os entorpecentes eram para consumo próprio, mas, diante do flagrante, foi conduzido à delegacia e autuado por tráfico de drogas.

Já em Taquarana, uma dupla foi detida após ser flagrada em uma motocicleta portando um revólver com cinco munições intactas. O armamento estava com o passageiro do veículo.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Palmeira dos Índios para os procedimentos legais.