Secdef lança cartilha digital inédita sobre direitos da pessoa idosa com tradução em Libras na 11ª Bienal
Material pioneiro em Alagoas será apresentado nesta quarta-feira (5), durante a Bienal Internacional do Livro, e reforça o compromisso com a acessibilidade e o combate à discriminação.
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) lança, pela primeira vez em Alagoas, uma cartilha digital sobre os direitos da pessoa idosa, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O lançamento acontece nesta quarta-feira (5), durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a partir das 9h, na sala Siriguela.
O material é uma ferramenta virtual que visa reforçar a importância do envelhecimento com dignidade. A cartilha destaca a necessidade de garantir e promover os direitos das pessoas idosas, além de abordar o enfrentamento a todas as formas de discriminação e violência contra esse público.
Além de promover uma comunicação mais inclusiva, o informativo adaptado em Libras representa mais um avanço do governo estadual na busca por acessibilidade e igualdade para todos.
Durante o lançamento na sala Siriguela, a Secdef também realizará uma atividade de letramento com o tema “Eu me Protejo”, ampliando o debate sobre cidadania e proteção à pessoa idosa.