SANEAMENTO BÁSICO

Casal participa do I Fórum de Regulação e Saneamento durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas

Evento reúne especialistas, gestores e concessionárias para debater avanços e desafios do setor em Alagoas

Por Ascom Casal Publicado em 04/11/2025 às 14:50
Luiz Neto destacou a troca de experiências e fortalecimento das parcerias no setor de saneamento Ascom Casal

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, participou, nesta segunda-feira (3), do I Fórum de Regulação e Saneamento: Concessões e Prestação de Serviços em Alagoas, realizado durante a programação da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Luiz Neto integrou o Painel 3 – Desafios e Perspectivas das Concessionárias e Permissionárias de Saneamento, que abordou o futuro do setor no estado, destacando avanços, desafios e perspectivas das companhias responsáveis pela prestação dos serviços de água e esgoto.

O painel foi mediado por José Márcio, diretor de Regulação da Arsal, e contou ainda com a participação dos diretores-presidentes da BRK Alagoas, Herbert Dantas; da Verde Alagoas, Alexandre Lopes; da Conasa Águas do Sertão, Antonio Hercules Neto; e da Agreste Saneamento, representada por sua diretora-geral, Ângela Lins.

O evento reuniu gestores públicos, profissionais do setor, estudantes e demais interessados em compreender os avanços e desafios do saneamento básico em Alagoas e no Brasil, promovendo um espaço de integração, aprendizado e aprimoramento das práticas regulatórias.

Durante sua participação, o presidente da Casal ressaltou a importância do fórum como momento de troca de experiências e fortalecimento das parcerias no setor.

“Esses espaços de diálogo são fundamentais para que possamos alinhar ideias, trocar experiências e, juntos, encontrar os melhores caminhos para melhorar o saneamento em Alagoas. Cada contribuição ajuda a construir soluções mais eficientes e sustentáveis para o nosso estado”, destacou Luiz Neto.