SEGURANÇA PÚBLICA

Ação integrada leva à prisão de suspeito de homicídio em Batalha

Homem de 43 anos foi localizado em Mato Grosso após investigações sobre assassinato ocorrido em março de 2025, no Sertão de Alagoas

Por Ascom PCAL Publicado em 05/11/2025 às 10:41
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em março de 2025, na zona rural de Batalha Ascom PCAL

Uma ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Mato Grosso resultou na prisão de um homem de 43 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Batalha, Sertão de Alagoas.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em março de 2025, na zona rural de Batalha. Na ocasião, Rafaela da Silva foi morta a tiros após criminosos cercarem a residência onde vivia com os filhos e efetuarem diversos disparos de arma de fogo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Após um trabalho investigativo intenso e o compartilhamento de informações entre a 3ª Delegacia Regional de Homicídios de Alagoas, coordenada pelo delegado Frank Vieira, e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (DERF/PCMT), o suspeito foi localizado na cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso.

A prisão foi efetuada pela DERF/PCMT, com apoio das equipes da Polícia Civil de Alagoas.

A operação também contou com a participação da 3ª Delegacia Regional de Homicídios de Batalha/AL, da Coordenação de Homicídios do Interior (CHI) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (DERF/PCMT).