AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio e estupro praticados em 2002

Homem de 42 anos, um dos criminosos mais antigos procurados em Alagoas, foi capturado em Pernambuco após ação conjunta das polícias civis dos dois estados.

Por Ascom / PCAL Publicado em 05/11/2025 às 17:41
Ascom PCAL

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (5) um homem de 42 anos, foragido pela prática dos crimes de estupro e homicídio qualificado.

O crime ocorreu em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto, em Maceió, tendo como vítima Quitéria Maria da Silva, de 23 anos. De acordo com as investigações, a vítima foi agredida e violentada sexualmente, vindo a óbito. O crime foi marcado por extrema violência e crueldade, o que motivou a expedição de mandado de prisão preventiva contra o autor.

Desde então, o suspeito estava foragido da Justiça, sendo considerado um dos criminosos mais antigos procurados por homicídio qualificado em Alagoas. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, era válido até 2040.

O autor foi localizado e preso na cidade de Bom Conselho (PE), em uma operação integrada entre as polícias civis dos dois estados. Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à unidade policial local, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.