Polícia Militar apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de drogas em uma semana em Alagoas
Ações operacionais resultam em apreensões de armas, entorpecentes e prisões em todo o estado; Operação Fronteira em Rio Largo reforça balanço positivo
A Polícia Militar de Alagoas realizou, entre o último domingo (2) e este sábado (8), a apreensão de 22 armas de fogo e mais de 42 quilos de drogas em operações realizadas em todo o estado.
Segundo balanço divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) da PM, com base em dados da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos exatamente 42,004 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, crack, cocaína, skank e drogas sintéticas.
Entre as armas apreendidas estão nove revólveres, oito espingardas, quatro pistolas e uma garrucha. No mesmo período, foram lavrados 208 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por situações diversas.
Na manhã deste sábado (8), duas dessas armas, drogas e outros itens ilícitos foram apreendidos durante uma operação no município de Rio Largo. A ação reforçou o expressivo saldo positivo das apreensões ao longo da semana.
Por volta das 5h, durante a Operação Fronteira, deflagrada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram registradas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e à posse ilegal de arma de fogo e munição.
Três pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com os seguintes materiais: duas armas de fogo (uma calibre 12 e outra calibre 38) e 21 munições; 90g de crack; 1.020g de cocaína; 75g de maconha; 190g de skank; além de 10 comprimidos de drogas sintéticas. Também foram apreendidos três aparelhos celulares, uma faca, quatro balanças de precisão, um relógio e R$ 50 em espécie.
A Operação Fronteira foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
Além das guarnições do policiamento ostensivo, a operação contou com o apoio do comando, subcomando e Serviço de Inteligência do 8º BPM, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Diretoria de Inteligência (DINT) da corporação. As ações se concentraram no Conjunto Cruzeiro do Sul e nos condomínios Recanto das Rosas e Recanto das Ilhas, todos em Rio Largo.