SEGURANÇA DIGITAL

Polícia Civil prende ex-funcionário suspeito de invadir sistema de supermercado em Maceió

Homem teria acessado remotamente sistemas internos, transferido valores indevidos e furtado dinheiro da tesouraria após desligar câmeras de segurança

Por Ascom PC Publicado em 10/11/2025 às 12:28
Mandados foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Capital Ascom PC

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Combate à Corrupção da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCOR/DRACCO), cumpriu nesta segunda-feira (10) mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar contra um ex-funcionário de uma rede de supermercados em Maceió, investigado pelos crimes de invasão de dispositivo informático, furto qualificado, fraude eletrônica e falsidade ideológica.

As diligências ocorreram no bairro do Tabuleiro dos Martins. De acordo com as investigações, o ex-funcionário de TI da empresa acessava remotamente sistemas internos, obtendo credenciais e realizando transferências bancárias para contas de apostas, totalizando cerca de R$ 40 mil.

No ataque mais recente, o investigado invadiu o sistema de câmeras da empresa, identificou um malote de dinheiro na tesouraria, desligou remotamente as câmeras, acessou o sistema de portas eletrônicas, entrou na tesouraria e subtraiu aproximadamente R$ 6 mil em espécie.

Segundo o delegado José Carlos, o ex-funcionário possuía elevado conhecimento técnico em informática e planejava cuidadosamente suas ações para apagar vestígios dos crimes. Ele confessou as práticas ilícitas. Em sua residência, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à análise.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Capital.