Mais de 1.500 pessoas participam do Quiz da Secom Alagoas na 11ª Bienal Internacional do Livro
Atividade interativa premiou participantes e valorizou professores durante o maior evento literário de Alagoas
Logo na entrada do Centro de Convenções de Maceió, durante a 11ª Bienal Internacional do Livro, os visitantes se depararam com diversos estandes do Governo de Alagoas. Entre eles, um chamava atenção pela fila constante: o do Quiz promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom), uma das atrações de maior sucesso do evento.
Quem topava participar do desafio respondia perguntas sobre o Estado de Alagoas e as ações do governo Paulo Dantas. Com apenas uma resposta correta, o participante já garantia um brinde. Professores, além dos prêmios, recebiam um vale-livro de R$ 100 para utilizar durante a Bienal.
Ao longo dos dez dias de programação, 1.658 pessoas participaram do Quiz da Secom. As perguntas variavam a cada rodada, tornando a disputa dinâmica e animada. Os participantes vibravam a cada acerto e torciam para que os colegas também vencessem o cronômetro, que acrescentava ainda mais emoção à brincadeira.

Para o professor de sociologia Roberto Silva, da Escola Estadual Doutor Rodriguez de Melo, a iniciativa foi fundamental não só para divulgar o trabalho do Governo do Estado aos educadores, mas também para promover conhecimento entre os colegas. “A Secom está de parabéns pela iniciativa e nós agradecemos pela valorização“, destacou.
A professora aposentada Diva Lemos também elogiou a ação da Secom. “Foi maravilhoso para os professores. Nem todos podem comprar os livros de que precisamos para nos atualizar, e esse incentivo ajuda muito”, afirmou.
Lançamentos
Além do Quiz, o estande da Secom Alagoas foi palco do lançamento de diversas obras: “Galeria dos Governadores de Alagoas - a história na linha do tempo”, organizado pela própria Secom, com coordenação do professor doutor Edvaldo Francisco do Nascimento e textos dos historiadores Gian Carlo de Melo Silva, Marcelo Góes Tavares e Amaro Hélio Leite da Silva; coordenação editorial da jornalista Fátima Almeida, revisão de Tatiana Magalhães e projeto gráfico de Ronaldo Pontes. Também foram lançados “Gato Gordo Além do Telhado”, do jornalista Marcelo Firmino, e “Olhos de Jabuticaba”, da jornalista Elen Oliveira.
.jpeg)
Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas foi promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), com patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Com curadoria do professor Eraldo Ferraz, o maior evento cultural e literário do estado contou com feira de livros de livreiros locais e nacionais, palestras, rodas de conversa, oficinas, contação de histórias, apresentações artísticas, música, dança, teatro, espaços de convivência e gastronomia regional, tudo com acesso gratuito.