PM combate o tráfico e apreende entorpecentes em Arapiraca
Ações do 3º BPM resultam em prisões e apreensão de drogas em operações nos bairros de Arapiraca
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) intensifica o combate ao tráfico de drogas em Arapiraca. Na quarta-feira (12), operações conduzidas por equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultaram em prisões e apreensões de entorpecentes. Em ambas as ocorrências, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil.
No primeiro caso, um homem de 23 anos foi detido na Rua 5, no Conjunto Frei Damião (Valentim), bairro Canafístula, por volta das 21h30. Com ele, os policiais apreenderam 140 pinos de cocaína, 111 bombinhas de maconha e 94 pedras de crack.
As guarnições do Canil e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizavam uma operação de saturação na área quando avistaram um indivíduo carregando uma sacola plástica. Ao notar a presença policial, o suspeito, que estava em uma esquina, demonstrou nervosismo, arremessou a sacola sobre o telhado de uma residência e tentou fugir pelos fundos da rua.
Durante a tentativa de fuga, o homem caiu e foi alcançado pelos policiais da Rocam. Apesar de tentar resistir à abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, a sacola foi recuperada e nela estavam os entorpecentes fracionados e prontos para comercialização.
Na mesma noite e no mesmo bairro, uma guarnição da Radiopatrulha do 3º BPM abordou outro indivíduo e apreendeu 11 pinos de cocaína, cinco bombinhas de maconha, 15 pedras de crack e R$ 15 em espécie.
Durante patrulhamento, a equipe percebeu que o suspeito mudou de direção e acelerou o passo ao avistar a viatura, tentando sair do campo de visão dos policiais. Diante da suspeita, a guarnição realizou a abordagem e encontrou o material ilícito no bolso do homem.