IML de Arapiraca busca familiares de homem natural de Fernando de Noronha
Raian de Lima Bandeira, de 31 anos, foi identificado após atropelamento em Junqueiro; familiares têm 30 dias para realizar a liberação do corpo
O Instituto Médico Legal (IML) do Agreste está em busca dos familiares de Raian de Lima Bandeira, de 31 anos, natural de Fernando de Noronha (PE). A convocação para comparecimento imediato à sede do órgão ocorre após a identificação oficial do corpo, etapa fundamental para a liberação para sepultamento.
A identificação foi realizada pela papiloscopista Ándelli D´Mara, do Instituto de Identificação de Alagoas. Segundo ela, após a coleta das digitais do corpo, foram feitas buscas no arquivo civil de Alagoas e de outros estados, resultando em correspondência positiva em Pernambuco.
No termo de perícia assinado pela papiloscopista, consta que Raian nasceu em 09/09/1994, em Fernando de Noronha. Ele era filho de Idionete Barbosa de Lima e Roberto Pessôa Bandeira.
De acordo com o boletim do Centro Integrado da Segurança Pública (Ciosp), Raian faleceu em 22 de outubro de 2025, vítima de atropelamento no km 188 da BR-101, no município de Junqueiro. Testemunhas informaram que, na ocasião, ele vivia em situação de vulnerabilidade social, residindo nas ruas da cidade.
Segundo a chefia do IML de Arapiraca, os familiares devem procurar a instituição para dar andamento ao trâmite de liberação do corpo para sepultamento nos próximos 30 dias. Caso não haja manifestação, o sepultamento será realizado de forma administrativa, como indigente (não reclamado).