SSP, Seris e Judiciário realizam operação contra membros do Comando Vermelho
Onze integrantes da facção foram presos em ação conjunta nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. Detalhes serão divulgados em coletiva nesta segunda-feira.
As Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) prenderam, nesta segunda-feira (24), 11 integrantes da facção Comando Vermelho, que atuavam nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. As prisões ocorreram durante uma operação integrada, realizada em parceria com o Poder Judiciário de Alagoas.
A ação contou com equipes das Polícias Militar, Civil e Penal, que cumpriram 11 mandados de prisão expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa com ramificações em vários estados do país.
1.jpeg)
As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, em parceria com o setor de Inteligência da Polícia Penal. O trabalho resultou na identificação dos suspeitos e no planejamento das ações, que seguem em andamento.
Cerca de 70 policiais participaram da operação, envolvendo o Comando de Missões Especiais (CME), o Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), a Polícia Penal, a Dracco e a Oplit, reforçando a integração entre as forças de segurança.
Mais informações sobre a operação e o andamento das investigações serão apresentadas durante coletiva de imprensa, marcada para as 12h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió.
.jpeg)