Ronda no Bairro socorre homem em situação de rua agredido no Centro de Maceió
Vítima foi atacada e roubada por desconhecidos enquanto consumia entorpecentes; Samu prestou os primeiros socorros.
Agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram atendimento, nesta segunda-feira (15), a um homem em situação de rua vítima de agressão, encontrado com diversos ferimentos pelo corpo. A equipe foi acionada por uma guarnição do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) durante patrulhamento de rotina na Rua General Hermes, no centro de Maceió.
Ao chegar ao local indicado, os agentes localizaram a vítima com múltiplas lesões aparentes. Segundo relato à guarnição, o homem, que é dependente químico, informou que consumia entorpecentes quando foi surpreendido por agressões físicas. Os agressores teriam suspeitado que ele portava certa quantia em dinheiro. Durante a ação, roubaram sua carteira com documentos pessoais e dinheiro.
De acordo com a vítima, as agressões começaram na via pública, próximo a uma oficina mecânica. Na tentativa de fugir, ele correu para dentro do estabelecimento, mas continuou sendo atacado, desta vez com barras de ferro encontradas no local.

O homem afirmou não conhecer os autores das agressões e disse não se lembrar da numeração de seus documentos. A violência só cessou quando os suspeitos avistaram o proprietário da oficina e fugiram.
Diante da gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizando os primeiros socorros no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico especializado.