PM apreende três armas e prende suspeitos em operações no Agreste de Alagoas
Ações do 3º BPM resultaram em prisões e apreensões de armas em Craíbas, Cacimbinhas e Arapiraca; casos de violência doméstica também foram registrados em Penedo.
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 3º Batalhão, retirou de circulação três armas de fogo entre a tarde de domingo (25) e a madrugada desta segunda-feira (26). As operações, realizadas em Craíbas, Cacimbinhas e Arapiraca, resultaram na prisão de três suspeitos.
A primeira apreensão ocorreu no Povoado Serrotinho, zona rural de Craíbas, durante rondas ostensivas. Os militares abordaram um veículo e encontraram um revólver calibre .38 na cintura do motorista, um homem de 34 anos.
Em seguida, equipes do batalhão registraram nova ocorrência em Cacimbinhas. Um veículo BMW estava estacionado na contramão, obstruindo o trânsito. O condutor, de 51 anos, foi encontrado dormindo ao volante e apresentava sinais de embriaguez. Ao ser abordado, resistiu, tentou fugir e desacatou a equipe, sendo necessário o uso da força. Durante a revista, os policiais localizaram um revólver calibre .38 no banco traseiro do carro.
Já na madrugada de segunda-feira (26), no bairro Canafístula, em Arapiraca, os militares ouviram disparos de arma de fogo próximos a um parque de eventos. Após levantamento de informações sobre a placa de uma motocicleta usada na fuga, localizaram o endereço do suspeito. O homem, de 28 anos, autorizou a entrada da polícia em sua residência, onde foram encontradas munições e um revólver calibre .38 escondido sob o colchão.
Em todas as ocorrências, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

PM prende dois homens por violência doméstica em Penedo
O 11º Batalhão (BPM) prendeu dois homens acusados de violência doméstica em Penedo, entre a noite de domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26).
O primeiro caso ocorreu no Conjunto Monte Rey, onde a vítima relatou que o ex-marido arrombou o portão, invadiu a casa e se recusou a sair. Durante discussão sobre a separação, ele a agrediu com um soco no rosto. A mulher precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar uma lesão no olho esquerdo antes de ir à delegacia.
Na manhã de segunda-feira (26), no bairro Senhor do Bonfim, os militares atenderam outra ocorrência. A vítima informou que havia expulsado o ex-companheiro de casa na noite anterior devido ao uso de drogas, mas ele retornou pela manhã, pulou o muro e a agrediu com um tapa no braço.
Em ambos os casos, os autores foram detidos pelo 11º BPM e conduzidos, junto às vítimas, à Delegacia Regional de Penedo (CISP), onde foram realizados os procedimentos legais e lavrados autos de prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.