EDUCAÇÃO SUPERIOR

Uncisal divulga resultado final do Processo Seletivo 2026

Instituição convoca aprovados para matrícula on-line; suplentes serão chamados em caso de vagas remanescentes

Por Patrícia Barros / Ascom Uncisal Publicado em 27/01/2026 às 17:33
Uncisal divulga resultado final e convoca aprovados para matrícula on-line em 2026. Ascom Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) publicou, nesta terça-feira (27), o resultado final do Processo Seletivo (Prosel/Uncisal 2026), juntamente com a convocação para matrícula da primeira chamada dos aprovados nos cursos de graduação para o ano letivo de 2026.

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula exclusivamente on-line, entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2026, até as 23h59, conforme o horário local de Maceió. O procedimento é feito por meio do formulário eletrônico disponível no site oficial da Uncisal: https://uncisal.edu.br/ingresso.

De acordo com o edital, o candidato que não efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido, ou deixar de enviar a documentação exigida no Edital de Abertura nº 1 – Uncisal, de 19 de novembro de 2025 (retificado em 19 de dezembro de 2025), será considerado desistente. Nesses casos, a vaga será destinada ao próximo candidato da lista, classificado como “Suplente”, respeitando a ordem classificatória do Prosel/Uncisal 2026.

A Uncisal informou ainda que o resultado das matrículas da chamada regular será divulgado até 6 de fevereiro de 2026. A lista trará o nome do candidato, número de inscrição, modalidade de ingresso (cotas ou ampla concorrência) e a situação da matrícula, que poderá constar como “matriculado”, “não compareceu” ou “indeferido”.

As vagas não preenchidas na primeira chamada serão ofertadas aos candidatos suplentes, por meio de novas convocações, a serem publicadas no endereço eletrônico https://selecao.uncisal.edu.br/processoseletivo/124.

A universidade orienta que os candidatos acompanhem atentamente as publicações oficiais e cumpram todos os prazos estabelecidos no edital para garantir a vaga.