SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio após confusão em circo de Maravilha

Crime ocorreu durante evento itinerante; vítima foi baleada na nuca e sobreviveu após atendimento hospitalar.

Por Ascom PCAL Publicado em 31/01/2026 às 15:09
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 2ª Região (DHPP) cumpriu, nesta sexta-feira (30), mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado, registrada em 28 de outubro de 2025, no município de Maravilha.

Segundo o delegado Leonardo Amorim, responsável pelo caso, o crime teve início após um desentendimento durante um espetáculo itinerante de circo, organizado pela própria vítima. Um homem teria invadido a arena, provocando uma confusão generalizada, que foi controlada sem maiores consequências naquele momento.

No dia seguinte, enquanto a equipe desmontava a estrutura do evento, surgiram informações de que pessoas estariam procurando a vítima e seus familiares, sugerindo possível emboscada.

Pouco depois, o investigado surpreendeu o grupo ao chegar armado com uma espingarda artesanal. Conforme apurado, ele disparou primeiro para o alto e, em seguida, atirou contra a vítima, atingindo-a na nuca, já dentro de um veículo, enquanto tentava deixar o local.

A vítima foi socorrida em estado grave para uma unidade hospitalar de referência. De acordo com o delegado, após dias de internação, apresentou evolução positiva e ficou fora de risco.

O inquérito policial foi instaurado imediatamente, com o suspeito reconhecido por todas as testemunhas presentes. Ao final das investigações, ele foi indiciado pela autoridade policial.

As investigações indicaram que o crime foi motivado por razões fúteis e cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, qualificando o delito.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva, decretada pelo Poder Judiciário e cumprida em operação conjunta da DHPP da 2ª Região e guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, no município de Maravilha.