SEGURANÇA

Polícia Militar apreende metralhadoras e drogas em ônibus interestadual

Ação da Copes intercepta ônibus na BR-316, em Santana do Ipanema, e encontra armas, munições e entorpecentes escondidos em bagagem

Por Ascom PM-AL Publicado em 03/02/2026 às 12:55
Metralhadoras e drogas apreendidas pela PM-AL em ônibus interestadual na BR-316, em Santana do Ipanema. Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu três metralhadoras de fabricação artesanal calibre .40, três munições do mesmo calibre e outros itens ilícitos durante abordagem a um ônibus interestadual, na noite de segunda-feira (2), em um trecho da rodovia BR-316, em Santana do Ipanema.

A ação foi realizada pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) por volta das 21h30. Na operação, foram apreendidos ainda 994g de maconha, 986g de haxixe, seis carregadores, três silenciadores de armas e duas máquinas de prensa em aço, utilizadas para compactar drogas.

Equipes da Copes faziam um bloqueio na rodovia para abordar veículos. Com o auxílio de um cão farejador, foi interceptado um ônibus de passageiros vindo de Andradas, Minas Gerais, com destino ao povoado Areias, em Santana do Ipanema.

Durante a revista das bagagens no maleiro do ônibus, o cão sinalizou a presença de entorpecentes em uma caixa de som. Ao abrir o equipamento, os policiais localizaram todo o material ilícito.

Funcionários da empresa de transporte informaram que outro veículo da mesma empresa apresentou defeito em Barrocão, Minas Gerais, e, por isso, as bagagens foram transferidas para o ônibus abordado. Segundo eles, a bagagem pertencia a um passageiro do outro ônibus, mas não foi possível identificar o proprietário no momento.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, para os procedimentos cabíveis. O motorista do ônibus também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.