Operação integrada desarticula pontos de tráfico e neutraliza faccionados na Cidade Universitária
Ação conjunta das forças de segurança resulta na apreensão de armas e morte de dois suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Maceió.
Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foi deflagrada na tarde desta terça-feira (4) no bairro Cidade Universitária, em Maceió, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes na região.
A ação contou com a atuação conjunta do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), por meio das unidades ROTAM e 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), e teve como base informações qualificadas repassadas pela Diretoria de Inteligência da corporação.
Os principais alvos da operação, identificados como “Amorim” e “Mimo”, foram apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e estavam sob investigação por manterem pontos de venda de drogas em suas residências. As localizações foram confirmadas a partir de denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181, fundamental para o êxito da ação policial.
Durante o cumprimento das diligências, ambos foram abordados, mas reagiram atirando contra as guarnições, que responderam à agressão. No confronto, os dois suspeitos foram atingidos, socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
No local, as equipes policiais apreenderam duas armas de fogo. “Mimo” era considerado braço direito de lideranças do Comando Vermelho devido ao seu longo tempo de atuação na organização criminosa. Ele era apontado como responsável por execuções de desafetos da facção e tinha envolvimento em roubos de cargas e assaltos a banco.
Além disso, “Mimo” acumulava seis boletins de ocorrência por crimes como lesão corporal, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e residências, além de porte ilegal de arma de fogo. Já “Amorim”, também integrante do Comando Vermelho, era identificado como gerente do tráfico de drogas nas regiões do Conjunto Santa Amélia, Medeiros Neto e Feirinha do Tabuleiro, sendo ainda responsável pela comercialização de armas para a facção. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante.