Justiça torna réu acusado de tráfico preso com 187 pedras de crack e "livro-caixa" em Olho D'Água das Flores
Juiz Gabriel Meira de Lima aceitou a denúncia do MPAL; Walisson Alves foi preso em junho passado com drogas e dinheiro em área de mata
A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público contra Walisson Alves Cordeiro, acusado de tráfico de drogas no município de Olho D'Água das Flores, no Sertão. A decisão, proferida na terça-feira (3) pelo juiz titular da comarca, Gabriel Meira de Lima, dá início à ação penal.
Walisson foi preso em junho de 2025, na localidade conhecida como Alto do Sossego, uma área de mata utilizada para o comércio ilícito. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber denúncias sobre a venda de entorpecentes no local.
Apreensão e Provas
Na abordagem, um comparsa conseguiu fugir, mas Walisson foi detido com um vasto material que indica a prática de tráfico:
- 187 pedras de crack (22g);
- 30 trouxinhas de maconha (45g);
- R$ 536,00 em espécie;
- Anotações referentes à contabilidade do tráfico.
Decisão Judicial
Ao receber a denúncia, o magistrado destacou que há provas suficientes da materialidade e indícios fortes de autoria, corroborados pelos depoimentos dos policiais.
"Os indícios de autoria decorrem dos depoimentos dos policiais militares, em harmonia com os demais elementos informativos", afirmou o juiz.
O réu será agora citado para apresentar sua defesa no processo.