Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Boca da Mata após apresentação espontânea
Homem investigado por crime ocorrido em janeiro se apresentou à delegacia após saber de mandado de prisão.
Laura Gomes / Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta terça-feira (10), um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por homicídio qualificado em Boca da Mata.
A ação foi coordenada pelo delegado Roberto Batista, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região, com apoio de investigadores da Polícia Civil de Sergipe, policiais militares e equipes de inteligência da 1ª CPM/I.
Durante as buscas, o investigado tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, procurou um advogado e se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios, na manhã desta terça-feira.
O homem é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou João Felipe da Silva Barbosa, ocorrido em 3 de janeiro de 2026, no Loteamento Santa Joana, povoado Peri-Peri.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma discussão familiar anterior, que evoluiu para uma briga em um bar e terminou com a vítima morta por disparos de arma de fogo.
Com essa prisão, a Polícia Civil já deteve os dois suspeitos apontados como autores do crime. O primeiro investigado foi preso na semana passada, em 4 de fevereiro.
As investigações seguem para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio. Informações que possam ajudar o trabalho policial podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.