Operação Cerco Fechado: Polícia Civil cumpre mandado por tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar
Homem de 30 anos é preso após ser investigado por atacar a companheira com golpes de faca; crime foi impedido por terceiros.
Laura Gomes / Ascom PCAL
A Unidade de Homicídios da 3ª Região e o 48º Distrito Policial (48º DP) de Pão de Açúcar cumpriram, nesta terça-feira, mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra a própria companheira.
A ação faz parte da Operação Cerco Fechado – Fase 2 e foi coordenada pelo delegado Frank Ney, da Unidade de Homicídios da 3ª Região, e pelo delegado Isaias Rodrigues, titular do 48º DP.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 2 de agosto de 2025, na localidade do Altinho, em Pão de Açúcar. A motivação do crime teria sido ciúmes.
Após uma discussão, a vítima deixou o local e se dirigiu à casa de familiares do companheiro. O suspeito, então, a perseguiu e a surpreendeu com agressões físicas, desferindo golpes de faca. A tentativa de feminicídio não foi consumada graças à intervenção de terceiros, que impediram a continuidade das agressões.
O investigado se apresentou nesta terça-feira, acompanhado de advogado. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
A Operação Cerco Fechado tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e garantir o cumprimento de mandados judiciais em todo o estado de Alagoas.