ESPORTE E INCLUSÃO

Escolinha de atletismo gratuita incentiva crianças e movimenta o estádio Rei Pelé

Projeto da Selaj, em parceria com a Federação Alagoana de Atletismo, oferece aulas gratuitas para crianças de 5 a 11 anos no estádio Rei Pelé, promovendo saúde e integração social.

Publicado em 29/04/2026 às 17:55
Crianças participam de aulas gratuitas de atletismo no estádio Rei Pelé, promovendo saúde e integração. Leonardo Leão / Ascom Selaj

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Federação Alagoana de Atletismo, realiza no estádio Rei Pelé o projeto "Escolinha de atletismo". Voltada para crianças de 5 a 11 anos, a iniciativa é totalmente gratuita e busca estimular a prática esportiva desde cedo.

As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, na pista de atletismo do estádio. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone (82) 99690-7460.

"Já temos essa escolinha de atletismo há um bom tempo aqui no Rei Pelé, e é uma grande alegria manter esse projeto de forma gratuita. Isso permite que crianças alagoanas tenham acesso à prática esportiva, trazendo diversos benefícios, como saúde, bem-estar e desenvolvimento", destaca a equipe da Selaj.