Renan Filho anuncia bolsa para alunos com melhor desempenho e promete fortalecer educação em Alagoas
O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou neste sábado (25) a criação de uma bolsa de incentivo para estudantes da rede pública estadual que obtiverem as melhores notas. A proposta foi apresentada durante o lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado federal Rafael Brito (MDB).
Segundo Renan, o benefício será um complemento ao Cartão Escola 10, ampliando as políticas de incentivo aos estudantes da rede estadual.
“Nós vamos garantir uma bolsa adicional para o aluno que tira nota boa. O nosso desafio agora é fazer de Alagoas a melhor educação pública, gratuita e de qualidade do Brasil”, afirmou.
Além da nova bolsa, o senador disse que pretende retomar o programa Professor Mentor, com valorização financeira dos professores participantes. Também anunciou que pretende ampliar os investimentos na infraestrutura das escolas, fortalecer ações que unam educação, esporte e cultura e expandir a construção de centros esportivos em Maceió e no interior.
Durante o evento, Renan destacou a atuação de Rafael Brito na área da educação e afirmou que o deputado continuará sendo um importante parceiro para garantir recursos e fortalecer novos projetos para o ensino público alagoano.
Ao falar sobre sua experiência à frente do Governo de Alagoas, Renan afirmou que a transformação da educação estadual começou com a reorganização da rede, a valorização dos profissionais e a criação de políticas voltadas aos estudantes.
“A mudança aconteceu quando valorizamos os professores, reorganizamos a rede e colocamos o aluno no centro das políticas públicas”, declarou.
O pré-candidato afirmou que, caso volte ao governo, pretende ampliar essas iniciativas e criar novas políticas para elevar ainda mais os indicadores da educação em Alagoas.
“Agora é hora de avançar, premiar quem se dedica aos estudos e fazer de Alagoas uma referência nacional em educação pública”, concluiu.