Sesc Alagoas leva espetáculo da Turma do Biribinha ao Centro Cultural Arte Pajuçara
Durante o mês da Cultura, o Sesc Alagoas apresenta uma programação especial com o espetáculo “APALHASSADAMUZIKADA... Uma Sinfonia Engrassada!”, da Turma do Biribinha. Com classificação indicativa de 10 anos e entrada gratuita, a montagem terá duas sessões: no dia 20 de agosto, às 19h30, e no dia 21 de agosto, às 14h30. As apresentações serão realizadas no Centro Cultural Arte Pajuçara, localizado na Galeria Artcenter Pajuçara, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 1113.
A programação é viabilizada pelo projeto Sesc em Cena, que promove a valorização e a divulgação das artes cênicas por meio de espetáculos e ações contínuas, realizados tanto nas unidades do Sesc quanto em espaços parceiros. A iniciativa contribui para a formação de plateia, o fortalecimento da atuação de artistas e a democratização do acesso à cultura.
Montado em 2012, o espetáculo mescla a tradição do palhaço do circo-teatro com a linguagem do palhaço contemporâneo. Biribinha e a palhaça Pipoca apresentam números musicais, esquetes e gags, utilizando instrumentos e objetos inusitados e contando com a participação ativa da plateia. A apresentação proporciona uma experiência coletiva, na qual artistas e espectadores constroem juntos uma verdadeira “sinfonia engraçada”.
Sobre o artista
A Turma do Biribinha é uma companhia de circo-teatro fundada em 1987, em Arapiraca (AL), por Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha. Com atuação em diversas regiões do Brasil, a companhia preserva e renova a tradição circense nordestina por meio de espetáculos, oficinas e ações de formação artística.
Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha, atua há décadas na preservação e difusão do circo-teatro e da cultura popular. Em 2010, foi reconhecido como Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas, destacando-se por sua trajetória dedicada às artes circenses e à transmissão de saberes entre gerações.
Serviço
Espetáculo “APALHASSADAMUZIKADA... Uma Sinfonia Engrassada!”, com a Turma do BiribinhaDatas: 20/8, às 19h30, e 21/8, às 14h30Local: Centro Cultural Arte PajuçaraDuração: 60 minutosClassificação indicativa: 10 anosEntrada: Gratuita, com ingressos distribuídos 1 hora antes de cada apresentação