Acidente com ônibus de turismo deixa 13 mortos e dezenas de feridos na BR-423, Agreste de Pernambuco
Veículo que retornava da feira de confecções de Santa Cruz do Capibaribe tombou em trecho perigoso da Serra dos Ventos, entre Paranatama e Saloá
Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros. As equipes de resgate ainda atuam no local, e o número total de vítimas não foi oficialmente confirmado.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional para atender à ocorrência. Equipes do Samu, Polícia Militar, Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil também participam das ações.
O ônibus havia saído de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco — um dos principais polos de confecções do Nordeste. O grupo retornava para casa quando o veículo tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, área considerada perigosa por conta das curvas acentuadas.
Segundo o policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o veículo estava regularizado e possuía autorização de fretamento válida. Ele havia sido contratado para transportar passageiros que viajaram ao Polo de Confecções para realizar compras.
A tragédia mobiliza as forças de segurança e comove a região do Agreste, enquanto as autoridades apuram as causas do acidente.