MAUS TRATOS A ANIMAIS

Cachorro é arrastado por motociclista em Arapiraca; autor é levado à delegacia

O crime foi flagrado por um vídeo que mostra o animal com ferimentos e manchas de sangue. O homem alegou que não percebeu a queda do cachorro.

Por Redação Publicado em 09/09/2025 às 09:00
Reprodução do Vídeo

Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens mostrou um caso de maus-tratos a animais no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca. As imagens mostram um cachorro ferido após ter sido arrastado por uma motocicleta na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), um homem denunciou o caso à Polícia Militar. A gravação mostra o animal preso a uma corda e sendo arrastado pelo condutor da moto em movimento. O chão apresentava manchas de sangue devido aos ferimentos do cachorro.

O motociclista foi localizado em sua residência e afirmou que estava levando o animal para a casa da sogra. Ele alegou que o cachorro estava andando e que não percebeu quando o animal caiu, o que teria causado os ferimentos. O suspeito, a esposa e o cachorro foram levados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi registrado um boletim de ocorrência por maus-tratos. Não foi informado se o homem foi preso.