Jovens de Feira Grande têm fotos usadas sem consentimento em site pornográfico
Vítimas afirmam que imagens antigas e arquivadas foram publicadas sem autorização em plataforma pornográfica; Polícia Civil investiga caso
Três jovens, com idades entre 18 e 19 anos, denunciaram um site de conteúdo adulto por violação de privacidade e exposição indevida de imagens. As vítimas, todas moradoras de Feira Grande, no interior de Alagoas, registraram Boletins de Ocorrência na última segunda-feira (13). Há suspeitas de manipulação nas fotos e vídeos divulgados.
Duas das jovens relataram que descobriram o uso indevido de suas fotos por volta das 13h do mesmo dia. As imagens, segundo elas, eram antigas e estavam arquivadas em seus perfis pessoais no Instagram, mas foram reproduzidas sem qualquer tipo de consentimento.
A terceira vítima contou que teve um perfil falso criado em seu nome dentro da plataforma. Além disso, três fotos e um vídeo antigos, retirados de suas redes sociais, foram utilizados no falso perfil. A jovem destacou que nunca manteve conta no site e que não autorizou a divulgação de nenhuma imagem.
O site denunciado é voltado a maiores de 18 anos e exige login por meio de conta Google, e-mail ou redes sociais. As investigações estão sendo conduzidas pelo 59º Distrito Policial de Feira Grande, sob o comando da delegada Maria Fernandes Porto, que busca identificar os responsáveis pela publicação e pela possível manipulação das imagens.
A Polícia Civil reforça que casos de pornografia não consentida configuram crime e orienta vítimas de situações semelhantes a procurar a delegacia mais próxima para formalizar a denúncia.