Testemunha chave será ouvida para esclarecer discussão antes de homicídio em Arapiraca
A Polícia Civil vai intimar uma testemunha que presenciou a discussão entre a suspeita e o ex-companheiro momentos antes do homicídio registrado no Povoado Capim, em Arapiraca, nesse domingo (16). De acordo com o delegado Daniel Scaramello, da Delegacia de Homicídios da Capital, o depoimento será fundamental para entender a dinâmica do caso e o que ocorreu antes dos disparos.
A suspeita foi presa horas após o crime, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, depois que equipes da Polícia Militar identificaram o veículo em que ela estava. Segundo o delegado, a mulher obedeceu à ordem de parada, desceu do carro sem resistência e apontou aos militares onde havia guardado a arma usada no crime — uma pistola localizada sob um jaleco no banco do veículo.
Mesmo acompanhada por advogados, a suspeita optou por prestar depoimento. Ela afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que o ex-companheiro descumpriu medidas protetivas ao se aproximar de sua residência. A mulher também relatou que possui duas medidas deferidas pela Justiça: uma contra a vítima e outra contra um primo dele. Ainda segundo o delegado, ela disse ter se sentido ameaçada ao encontrá-lo e que houve uma discussão antes dos disparos.
A Polícia Civil reforçou que a testemunha que estava no local será ouvida nos próximos dias para detalhar o que presenciou e ajudar na reconstrução dos fatos.
Após ser presa, a suspeita foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada à Central de Flagrantes, onde aguardará a audiência de custódia.