POLÍCIA

Dono de cães agressivos é autuado em Coité do Nóia por omissão de cautela na guarda de animais

Moradora relata ser cercada diariamente por oito cães que circulam livres pela Rua Padre Cícero; marido da denunciante já havia sido mordido

Por Redação Publicado em 20/11/2025 às 09:11
Ilustração de IA

Uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite da última quarta-feira (19), no Centro de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado na Rua Padre Cícero.

A guarnição da RP 02 foi abordada por uma moradora que relatou estar visivelmente abalada. Ela denunciou que, diariamente, ao retornar para casa, é cercada por cerca de oito cães pertencentes a um vizinho, identificado pelas iniciais J. C. S. Segundo a moradora, os animais avançam e latem de forma agressiva sempre que ela passa pela via, o que coloca em risco sua integridade física.

A denunciante afirmou ainda que, em data anterior, seu esposo chegou a ser mordido por um dos cães do mesmo proprietário. Mesmo após o ataque, o dono dos animais não adotou qualquer medida para contê-los ou supervisioná-los adequadamente, permitindo que continuassem a circular livremente pela rua.

Diante das informações e da omissão reiterada, os militares se deslocaram até o endereço de J. C. S. e o informaram sobre a gravidade da situação e suas responsabilidades legais. Foi lavrado no local um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base na Lei de Contravenções Penais, que trata da falta de cautela na guarda de animal perigoso.