Cavalaria apreende faca com mulher que alegou portar arma para “defesa pessoal” em Arapiraca
Abordagem ocorreu no bairro Manoel Teles, em local conhecido pelo consumo de entorpecentes; suspeita assinou TCO por contravenção penal e foi liberada
Uma guarnição da Cavalaria Montada, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a apreensão de uma arma branca na tarde desta sexta-feira (21), durante patrulhamento no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A localidade é monitorada pelas forças de segurança por ser considerada um ponto frequente de consumo de entorpecentes.
De acordo com a PM, os militares realizavam rondas ostensivas quando perceberam um grupo em atitude suspeita, que aparentava tentar ocultar algo com a aproximação da equipe montada. Durante a abordagem, uma mulher admitiu aos policiais que era usuária de drogas.
Na busca pessoal, foi encontrada uma faca em posse da suspeita. Ao ser questionada sobre o motivo de estar armada em via pública, ela alegou que o objeto seria utilizado apenas para sua “defesa pessoal”.
Diante do flagrante, a conduta foi enquadrada no Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941), que veda o porte de arma fora de casa sem a devida licença ou motivo justificado. A faca foi apreendida e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado no local. Após assinar o termo de compromisso de comparecimento à Justiça, a mulher foi liberada.