Foragido da Justiça é preso ao buscar socorro no Hospital de Emergência após ser baleado em Arapiraca
Suspeito tentou enganar a polícia apresentando documentos do irmão, mas teve mandado de prisão em aberto cumprido pela Rádio Patrulha na unidade de saúde
Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde desta sexta-feira (21) em uma situação inusitada no Agreste alagoano. Após ser atingido por disparos de arma de fogo, o suspeito buscou socorro no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas acabou detido ao tentar se passar por outra pessoa.
A guarnição da Rádio Patrulha, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada para averiguar a entrada de um paciente com ferimentos balísticos que apresentava suspeita de uso de documentação falsa.
Ao chegarem à unidade de saúde, os militares constataram a fraude: o homem estava utilizando os documentos pessoais de seu irmão na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade e evitar a captura.
Durante a verificação no sistema policial, a farsa foi descoberta e a equipe identificou que havia um mandado de prisão em aberto contra o paciente. A ordem judicial foi imediatamente cumprida. O homem recebeu voz de prisão e permanece sob custódia da Polícia Civil enquanto recebe atendimento médico. O procedimento legal foi formalizado na Central de Polícia de Arapiraca.