Mulher é resgatada de agressão e cárcere em Penedo após vizinhos encontrarem bilhete com pedido de socorro
Criança de dois anos também foi retirada do imóvel no Baixo São Francisco; suspeita foi presa em flagrante e pressionava a vítima para entregar salário
Uma mulher foi resgatada de uma situação dramática de violência doméstica no centro de Penedo, na região do Baixo São Francisco, graças a um pedido de ajuda escrito em um bilhete. O caso, divulgado neste domingo (30), mobilizou a Polícia Militar e resultou na prisão da suspeita das agressões.
De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ocorrência teve início quando vizinhos encontraram o bilhete com o pedido de socorro e acionaram imediatamente a corporação. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares encontraram a vítima, que confirmou estar sendo agredida e sofrendo pressão psicológica para entregar parte de seu salário à agressora.
Além da mulher, uma criança de apenas dois anos, que também estava trancada na residência, foi resgatada pelos policiais.
Pouco depois da chegada da guarnição, a mulher apontada como autora dos crimes chegou ao local. Ela foi prontamente abordada, detida e conduzida à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuada em flagrante por violência doméstica. A polícia não detalhou qual o vínculo de relacionamento entre a vítima e a agressora.
A criança recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar e, para garantir sua segurança, foi entregue aos cuidados da avó materna. A Polícia Civil de Alagoas ficará responsável pela investigação do caso.