OCORRÊNCIA

Idosa é atingida por bala perdida na cabeça e socorrida de helicóptero em São Miguel dos Campos

Vânia Maria, de 69 anos, estava na porta de casa quando foi baleada durante atentado a outro homem; vítima foi transferida em estado gravíssimo para o HGE

Por Redação Publicado em 02/12/2025 às 09:09
Vânia Maria dos Santos Reprodução / Redes Sociais

Uma tarde de violência marcou o Loteamento Hélio Jatobá I, na parte alta de São Miguel dos Campos, nesta segunda-feira (1º). Uma idosa de 69 anos, identificada como Vânia Maria dos Santos, foi vítima de uma bala perdida enquanto estava sentada na porta de sua residência. Ela foi atingida na cabeça e seu estado é considerado gravíssimo.

A tragédia ocorreu nas imediações de uma creche municipal. Segundo as apurações iniciais, o tiroteio começou quando homens armados tentaram executar um indivíduo que passava pelo local. Durante os disparos em via pública, Vânia acabou sendo alvejada.

A idosa foi socorrida inicialmente por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, apresentando exposição de massa encefálica. Diante da complexidade do quadro clínico, foi necessária uma operação de transferência de urgência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o suporte terrestre até o campus do IFAL, onde uma aeronave realizou o resgate aéreo para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O homem que era o verdadeiro alvo dos criminosos conseguiu escapar dos tiros. Ele sofreu ferimentos no joelho e no pé ao correr desesperadamente para se abrigar dentro de uma casa. Guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CPM/I) localizaram o sobrevivente, que foi levado à UPA e não corre risco de morte.

Os autores do atentado fugiram logo após os disparos e ainda não foram localizados. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para identificar os criminosos e apurar as circunstâncias do crime.