POLÍCIA

Dupla de Palmeira dos Índios é presa em Arapiraca antes de cometer assalto a comércio

Suspeitos portavam revólver municiado e moto adulterada; ação da PM revelou ainda tráfico de drogas, com entorpecentes escondidos em tanque de lavar roupas

Por Redação Publicado em 03/12/2025 às 09:48
Dupla de Palmeira dos Índios é presa em Arapiraca antes de cometer assalto a comércio Ilustração de IA

Uma ação preventiva do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) frustrou um assalto planejado em Arapiraca na tarde desta terça-feira (2). Dois homens, naturais de Palmeira dos Índios, foram presos em flagrante no bairro Brasília portando arma de fogo e, posteriormente, flagrados também com drogas.

A ocorrência teve início durante patrulhamento ostensivo na Rua Cícero Torres. Os militares perceberam o nervosismo da dupla ao notar a viatura, momento em que um dos indivíduos tentou se desfazer de um objeto que carregava na cintura.

Na abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além de outras sete munições encontradas no bolso do suspeito (quatro intactas e três pinadas). A dupla, que tentou fugir mas foi contida, confessou à guarnição que estava na cidade com o objetivo de assaltar um estabelecimento comercial. Eles utilizavam uma motocicleta com sinais de adulteração.

O caso teve desdobramentos após o segundo suspeito, com quem nada de ilícito foi encontrado inicialmente, confessar que guardava maconha em sua residência. No imóvel, a irmã do acusado confirmou o envolvimento dele com o tráfico. As drogas foram localizadas escondidas dentro de um tanque de lavar roupas.

Os homens foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.