CRIME

Técnica de enfermagem é assassinada a tiros ao sair de casa no bairro Chã da Jaqueira em Maceió

Valéria Tavares, de 40 anos e mãe de três filhos, aguardava transporte por aplicativo para ir a um correspondente bancário quando foi executada; familiares entraram em desespero no local

Por Redação Publicado em 03/12/2025 às 14:58
Técnica de enfermagem é assassinada a tiros ao sair de casa no bairro Chã da Jaqueira em Maceió Ilustração de IA

Uma técnica de enfermagem de 40 anos, identificada como Valéria Tavares, foi assassinada a tiros na manhã desta quarta-feira (3), em Maceió. O crime, que chocou moradores e familiares, ocorreu por volta das 10h na Rua São João, localizada no bairro Chã da Jaqueira.

De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), a vítima trabalhava em um hospital particular e deixa três filhos. A cena do crime foi marcada por momentos de intenso desespero com a chegada dos familiares de Valéria, que se depararam com o corpo em via pública.

As investigações preliminares indicam que a técnica de enfermagem havia acabado de sair de casa e solicitado um mototáxi por aplicativo. O objetivo seria ir até um correspondente bancário. No local do ataque, a polícia encontrou uma bolsa, mas ainda não há confirmação se o crime se trata de uma execução ou latrocínio (roubo seguido de morte).

A área foi isolada pela guarnição militar para preservar os vestígios. Equipes da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. A motivação e a autoria do homicídio serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).