VIOLÊNCIA

Homem é flagrado armado com faca no Centro de Arapiraca e diz à polícia que briga começou porque “roubaram sua mulher”

Suspeito de 43 anos apresentava sinais de embriaguez e foi abordado pela PM na Rua Teodorico Costa; ele assinou TCO por porte de arma branca

Por Redação Publicado em 09/12/2025 às 08:18
Homem é flagrado armado com faca no Centro de Arapiraca e diz à polícia que briga começou porque “roubaram sua mulher” Ilustração de IA

Uma confusão motivada por ciúmes e alcoolismo mobilizou a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (8), no Centro de Arapiraca. Um homem de 43 anos foi detido portando uma faca após se envolver em uma briga na Rua Teodorico Costa.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30. A guarnição da Rádio Patrulha 04, do 3º Batalhão (3º BPM), foi acionada pelo Copom após denúncias de que dois indivíduos estavam em vias de fato em via pública.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram apenas um dos envolvidos. Durante a abordagem, foi constatado que o homem estava armado com uma faca e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Questionado sobre o motivo da confusão e do porte da arma, ele alegou que iniciou a briga porque o outro indivíduo — que fugiu antes da chegada da viatura — “havia roubado sua mulher”.

Diante do flagrante, o homem foi notificado e autuado através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Artigo 19 da Lei de Contravenções Penais (porte de arma branca). Ele assinou o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado e foi liberado.