Hospital Santa Rita divulga nota após morte de recém-nascido e afirma que atendimento seguiu protocolos
Unidade afirma que toda a assistência está registrada em prontuário, nega qualquer procedimento incompatível com a prática médica e informa que familiares recebem acolhimento psicológico.
O Hospital Santa Rita e a Maternidade Santa Olímpia divulgaram uma Nota de Esclarecimento em que manifestam “profundo pesar” e se solidarizam com a família pela morte de um recém-nascido.
Leia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia manifestam profundo pesar neste momento de dor, e solidariza-se com os familiares, pelo falecimento do recém- nascido ocorrido, recentemente, nas instalações da instituição hospitalar.
A unidade hospitalar reforça que desde a admissão da paciente até após a realização do parto, foram adotadas todas as condutas assistenciais compatíveis com os protocolos clínicos vigentes, com acompanhamento contínuo da equipe multiprofissional e decisões fundamentadas em avaliação técnica especializada, não acontecendo em nenhum momento retirada ou procedimento não compatível com a atividade médica.
A instituição informa que toda a assistência prestada encontra-se devidamente registrada em prontuário médico, e que foram seguidos todos os procedimento médicos necessários, seguindo os princípios éticos e legais.
O Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia esclarecem, ainda, que a mãe e os familiares estão recebendo acolhimento e acompanhamento psicológico necessários neste momento sensível.
A instituição reafirma seu compromisso com a segurança dos seus pacientes, permanecendo à disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos necessários.
Diretoria
Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia