POLÍCIA

"Corrente de receptação": Pelopes recupera cinquentinha furtada e detém três suspeitos entre Campo Grande e Arapiraca

Veículo estava sendo repassado como "garantia de empréstimo" entre os envolvidos; ação começou após denúncia anônima e terminou com flagrante

Por Redação Publicado em 05/02/2026 às 08:43
Central de Polícia de Arapiraca Reprodução

Uma operação das guarnições do Pelopes (3º BPM) desarticulou uma cadeia de repasse de veículo roubado na noite desta quarta-feira (4). A ação começou na cidade de Campo Grande e terminou em Arapiraca, resultando na apreensão de um ciclomotor (cinquentinha) e na condução de três homens à delegacia.

Tudo começou com uma denúncia anônima informando que uma moto Jet, de cor branca, furtada no dia anterior, estaria circulando nas imediações da Praça Padre Cícero, em Campo Grande.

O Rastro da Moto

Ao chegar ao local, os militares localizaram um primeiro suspeito. Ele alegou que pegou a moto como garantia de um empréstimo e já a teria repassado para uma segunda pessoa.

Seguindo a pista, a polícia foi até o endereço do segundo envolvido. Lá, encontraram o ciclomotor. Após consulta, confirmou-se a queixa de furto/roubo. O homem, por sua vez, repetiu a história: disse não saber da origem ilícita e que também recebeu o veículo do primeiro suspeito como garantia de uma dívida.

O Desfecho em Arapiraca

Para fechar o cerco, as equipes se deslocaram até Arapiraca com o objetivo de encontrar quem introduziu a moto no "mercado ilegal". No trajeto, o primeiro suspeito reconheceu o homem responsável por empenhar o veículo inicialmente. Ele foi abordado em via pública.

Todos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca. Um dos homens foi autuado por receptação, enquanto os outros foram ouvidos como envolvidos no esquema.