OCORRÊNCIA

Homem invade chácara de militar, é baleado no tórax e salvo por atendimento tático da PM em Arapiraca

Suspeito tentou furtar propriedade na AL-110, no bairro Batingas; guarnições aplicaram "selo torácico" para estancar hemorragia antes do socorro médico

Por Redação Publicado em 08/02/2026 às 10:47
Homem invade chácara de militar, é baleado no tórax e salvo por atendimento tático da PM em Arapiraca Ilustração de IA

Uma tentativa de furto terminou com um homem baleado na madrugada deste domingo (8), em uma chácara às margens da rodovia AL-110, no bairro Batingas, em Arapiraca. O suspeito invadiu a propriedade de um militar e, ao tentar agredir o dono, foi atingido por disparos.

A guarnição da Força Tarefa 06 foi acionada para dar apoio ao militar proprietário da chácara. Segundo o relato, ao chegar ao local, o dono se deparou com o invasor. O homem teria avançado em direção a ele, aparentando estar armado, o que motivou a reação com tiros para repelir a agressão.

Socorro Tático Salva Vidas O suspeito foi atingido na região do tórax. O destaque da ocorrência foi a atuação das guarnições da Força Tarefa e do Canil, que realizaram os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ainda no local.

Os policiais fizeram curativos compressivos e aplicaram um selo torácico (dispositivo usado para evitar o colapso do pulmão em perfurações), estabilizando o homem até a chegada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Prisão

O suspeito permanece internado em estado estável. A Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tentativa de furto qualificado (com rompimento de obstáculo).