VIOLÊNCIA

"Execução na porta da cadeia": traficante "Aranha", líder do Bom Parto, é morto a tiros em Girau do Ponciano logo após ganhar liberdade

Criminoso tinha pena de mais de 44 anos e era acusado de matar um Tenente da PM e dois adolescentes; ele foi emboscado ao sair do Presídio do Agreste

Por Redação com agências Publicado em 11/02/2026 às 15:28
Ivanildo Nascimento Silva, o "Aranha" Reprodução / Redes Sociais

Uma das principais lideranças do tráfico de drogas em Alagoas foi executada nesta terça-feira (10). Ivanildo Nascimento Silva, o "Aranha", foi morto a tiros em Girau do Ponciano, momentos após deixar o Presídio do Agreste, beneficiado por uma decisão judicial de mudança de regime.

"Aranha" possuía uma extensa ficha criminal, com penas que somavam mais de 44 anos por tráfico, associação criminosa, sequestro e homicídios.

Crimes Bárbaros A Polícia Civil aponta Ivanildo como o "chefe" do tráfico no bairro Bom Parto, em Maceió. Entre os crimes atribuídos a ele, destacam-se:

  • O assassinato do Tenente da PM Antônio Ângelo da Silva;
  • As mortes dos adolescentes Edvan (16) e Paulo Igor (13);
  • Tentativa de homicídio contra um comerciante em União dos Palmares;
  • Ameaças diretas à cúpula da Segurança Pública.

A investigação agora busca identificar se a ordem partiu de uma facção rival ou se foi um "acerto interno". A morte dele deixa um vácuo de poder no Bom Parto que pode gerar novos confrontos.