Morto por engano e pelas costas: Polícia identifica 5 faccionados suspeitos de executar jovem aprovado na Marinha no Jacintinho
José Thiago (19 anos) foi assassinado por causa de um vídeo gravado por outra pessoa em um bar; pai da vítima pede justiça por execução covarde
A Polícia Civil de Alagoas confirmou a identificação de cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de José Thiago Chagas Bezerra, de 19 anos. O crime, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (09), no bairro do Jacintinho, em Maceió, ganha contornos de uma tragédia anunciada por um motivo fútil: a vítima foi morta por engano.
Segundo o delegado Arthur César, a execução foi motivada por um vídeo gravado na noite anterior, no qual outro rapaz aparece em um bar fazendo um gesto que faria menção a uma facção criminosa. José Thiago, que não tinha qualquer envolvimento com o crime, acabou pagando com a vida pela "brincadeira" de terceiros.
Os criminosos, identificados como integrantes de uma facção da região das Piabas (área de grota do Jacintinho), agiram com extrema covardia. Um homem com o rosto coberto se aproximou da vítima e efetuou quatro disparos nas costas de Thiago, sem dar qualquer chance de defesa.
Thiago era um jovem trabalhador. Ele atuava em uma farmácia e vivia a expectativa de mudar de vida, pois havia sido recém-aprovado no rigoroso concurso para Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil.
Em um apelo emocionado, o pai do rapaz clamou por justiça, lembrando que o filho sequer teve a chance de olhar para o rosto de seu assassino. A Polícia Civil agora trabalha para prender os cinco suspeitos identificados.