OCORRÊNCIA

Perigo na AL-115: cavalos soltos provocam dois acidentes em sequência na madrugada de Quarta-feira de Cinzas em Arapiraca

Caminhão atropelou e matou animal; cerca de uma hora depois, motociclista não viu a carcaça na pista, colidiu e foi parar no Hospital de Emergência

Por Redação Publicado em 18/02/2026 às 11:54
Perigo na AL-115: cavalos soltos provocam dois acidentes em sequência na madrugada de Quarta-feira de Cinzas em Arapiraca Ilustração de IA

A irresponsabilidade de criadores de animais provocou um duplo acidente nas primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas (18), na rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Aroeiras, em Arapiraca. Em um intervalo de apenas uma hora, um caminhão e uma motocicleta colidiram no mesmo ponto devido à presença de cavalos soltos na pista.

O Primeiro Acidente


A sequência perigosa começou por volta das 4h da manhã. O motorista de um caminhão Mercedes-Benz 2426 trafegava no sentido Ufal-Arapiraca quando foi surpreendido por três cavalos no meio da rodovia escura. Sem tempo hábil para frear ou desviar, ele acabou atingindo em cheio um dos animais.

O impacto causou danos materiais consideráveis ao caminhão, e o cavalo morreu na hora. O condutor improvisou uma sinalização com galhos de árvores na pista enquanto tentava consertar o veículo.

O Efeito Cascata


O trecho, no entanto, continuou extremamente perigoso. Cerca de uma hora depois, um motociclista que pilotava uma Honda Bros passou pelo local e não conseguiu desviar da carcaça do animal morto, que ainda bloqueava a via. Ele colidiu com o cavalo, perdeu o controle da moto e sofreu uma queda violenta no asfalto.

Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi socorrida consciente, mas com várias escoriações pelo corpo, sendo encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (HEA).

Após o resgate do motociclista, os próprios moradores da região usaram um veículo para arrastar o animal morto até o acostamento, liberando finalmente o trânsito na AL-115.