Quartas da Copa reúnem 3 azarões contra hegemonia europeia
Al-Hilal, Fluminense e Palmeiras estão no mesmo lado da chave

A vitória do Borussia Dortmund, da Alemanha, sobre o Monterrey, do México, por 2 a 1 definiu o último classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que terão dois times brasileiros e um saudita desafiando a hegemonia europeia.
Pelo menos um dos "azarões", no entanto, ficará pelo caminho: após ter derrotado a vice-campeã europeia Internazionale de Milão por 2 a 0 nas oitavas, o Fluminense de Renato Gaúcho, Fábio, Thiago Silva e Jhon Arias abre a próxima fase contra o Al-Hilal de Simone Inzaghi, Malcom e Marcos Leonardo, que despachou o poderoso Manchester City de Pep Guardiola, às 16h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (4).
No mesmo dia, mas às 22h, o Palmeiras encara o renovado Chelsea comandado pelo treinador italiano Enzo Maresca, reeditando a final de 2021, quando o clube londrino derrotou o alviverde por 2 a 1 na prorrogação. O duelo também marcará o primeiro encontro do jovem Estêvão com seu futuro time

Os dois clubes brasileiros buscam seu primeiro título mundial e podem se enfrentar na semifinal caso ambos avancem.
No sábado (5), será a vez do outro lado de chave, uma espécie de Liga dos Campeões da Uefa sob a égide da Fifa, com os duelos entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, às 13h, e Borussia Dortmund e Real Madrid, às 17h.
Já a primeira semifinal, que pode ter Fluminense ou Palmeiras, está marcada para as 16h de terça-feira (8), enquanto a outra, 100% europeia, será no dia seguinte, no mesmo horário. A final acontecerá às 16h de 13 de julho, em Nova Jersey.
.