FUTEBOL

CRB atropela Novorizontino com goleada por 4x0 e volta a sonhar na Série B

Por Redação Publicado em 26/07/2025 às 23:04
Galo aplica goleada no time paulistano: 4 a 0 Francisco Cedrim/CRB

O CRB teve uma noite inspirada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (26), e goleou o Novorizontino por 4 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória e sobe para a 9ª colocação na tabela, com 25 pontos.

O destaque da noite foi Douglas Baggio, autor de dois gols. Gegê e Mikael completaram o placar elástico. O Novorizontino, por sua vez, mesmo com a derrota, permanece no G-4 da competição, em 3º lugar com 34 pontos.

O próximo compromisso do CRB será decisivo: enfrenta o Cruzeiro fora de casa, na quarta-feira (30), às 19h30, pela Copa do Brasil. Já o Novorizontino volta a campo no sábado (2), quando recebe o Avaí, às 16h, pela Série B.


Galo dominante desde o início

O CRB começou pressionando e assustou logo aos 6 minutos, com Thiaguinho obrigando o goleiro Airton a fazer boa defesa. O Novorizontino tentou responder, mas encontrou um Matheus Albino seguro.

Apesar da pressão do time paulista a partir dos 20 minutos e um gol anulado de Airton Moisés por impedimento, o Galo manteve a postura agressiva e mostrou eficiência na etapa final.


Gols e show na segunda etapa


Logo no reinício da partida, Gegê recebeu assistência de Mikael e bateu com categoria, no canto direito de Airton, abrindo o placar: 1x0.

Na sequência, Douglas Baggio protagonizou um lance espetacular, encobrindo o goleiro com um toque sutil: 2x0, para delírio da torcida regatiana.

Mesmo com mudanças ofensivas do técnico Umberto Louzer, o Novorizontino não conseguiu reagir. O Galo aproveitou o domínio e ampliou com Mikael, que fez o pivô, iniciou a jogada e apareceu para completar no fundo da rede: 3x0.

Para fechar a conta, Douglas Baggio, em mais uma atuação decisiva, marcou seu segundo gol na partida e cravou a goleada por 4 a 0.


Ficha técnica

CRB: Matheus Albino; Léo Campos, Fábio Alemão, Henri, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Crystopher); Danielzinho, Thiaguinho, Douglas Baggio; Mikael (William Pottker).

Novorizontino: Airton; Rafael Donato (Bruno José), Patrick, Matheus Frizzo (Caio Dantas), Robson, Léo Tocantins, Airton Moisés, Dantas, Marlon, Raí Ramos, Fábio Matheus (Jean Irmer).

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)