F1: Leclerc diz que tem esperança de vencer GP de Baku
Monegasco cravou as últimas quatro pole positions da prova
Após ficar de fora do pódio do Grande Prêmio da Itália, em Monza, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (18) que está esperançoso em conquistar uma vitória na prova de Baku, no Azerbaijão, no próximo fim de semana.
A escuderia italiana desembarcará em uma pista especial para o monegasco, pois conquistou quatro pole positions consecutivas na capital azeri e ele deseja prosseguir com o positivo registro.
Definitivamente gosto de Baku, é uma pista onde fomos fortes mesmo em anos difíceis. Então, estou esperançoso", disse o piloto à Sky Sport, acrescentando que as características do circuito de rua se encaixam em seu estilo.
Embora tenha cravado as quatro últimas poles em Baku, Leclerc não conseguiu levar para Maranello nenhuma vitória, sendo um segundo lugar no ano passado seu melhor resultado. O monegasco, contudo, foi bastante sincero sobre a possibilidade de ganhar a corrida de domingo.
"Não sei, veremos onde estaremos no grid, mas não somos o melhor carro. A McLaren é, obviamente, mas também espero grandes feitos da Red Bull e do Verstappen", avaliou.
Com cinco pódios em 2025, Leclerc sonha em dar aos "tifosi" da Ferrari o primeiro triunfo na temporada. O monegasco está em quinto lugar no Mundial de pilotos, com 163 pontos, atrás apenas de Oscar Piastri, Lando Norris, Verstappen e George Russell.