FUTEBOL

Endrick, artilheiro da Seleção, aproveita pausa de cinco meses longe dos campos em viagem romântica

O atacante do Real Madrid passou a Data Fifa com a esposa no Marrocos, em contraste com o período de inatividade que vive desde a saída de Carlo Ancelotti do clube espanhol.

Por Redação com agências Publicado em 16/10/2025 às 09:40
Endrick Reprodução

Longe dos gramados em partidas oficiais há cinco meses, o atacante Endrick, do Real Madrid, aproveitou a Data Fifa para uma viagem romântica ao Marrocos com sua esposa, Gabriely Miranda. O casal celebrou o primeiro ano de casamento em um resort de luxo, com passeios de camelo no deserto e jantares em tendas árabes, compartilhando a "miniférias" nas redes sociais.

A última partida oficial do jovem de 18 anos pelo Real Madrid foi em 18 de maio, sob o comando de Carlo Ancelotti. Desde então, o jogador viu o italiano deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira, e o Real Madrid passar a ser dirigido por Xabi Alonso.

Artilharia e Treinos em Meio à Inatividade

Apesar do longo período sem jogar, Endrick se manteve em rotina de treinos durante a viagem para garantir o condicionamento físico, buscando reconquistar espaço no elenco merengue e voltar a ser convocado para a Seleção.

O atacante ainda ostenta o posto de artilheiro entre os centroavantes da Seleção Brasileira no atual ciclo da Copa do Mundo de 2026, com três gols (marcados contra Inglaterra, Espanha e México em 2024). Essa marca representa 60% dos gols anotados por atacantes da posição no ciclo, mesmo sem ter sido chamado por Ancelotti até o momento.

Os outros centroavantes que marcaram no ciclo rumo à Copa de 2026 são Igor Jesus e Matheus Cunha, mas nenhum deles balançou as redes desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe em maio.