De Bruyne passa por cirurgia e só voltará aos gramados em 2026
Jogador sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita
 
						O Napoli anunciou nesta quarta-feira (29) que a cirurgia do meio-campista Kevin De Bruyne foi concluída com sucesso em Antuérpia, na Bélgica, abrindo caminho para o início do processo de reabilitação.
O experiente jogador sofreu uma grave ruptura do bíceps femoral da coxa direita durante o confronto contra a Internazionale e desfalcará os azzurri por um período estimado entre três e cinco meses.
"Ele está bem. O objetivo é, obviamente, que volte ao seu melhor nível. Como vamos abordar isso? Ainda não sabemos. Amanhã discutiremos exatamente o que a reabilitação envolverá. Mas a cirurgia correu bem", declarou o fisioterapeuta do belga, Lieven Maesschalck, em entrevista ao HLN.
O problema físico de De Bruyne deverá levar Antonio Conte a retomar o tradicional esquema tático 4-3-3. O experiente treinador usou da ironia ao comentar a ausência do ex-Manchester City e os rumores que surgiram na imprensa local.
"É uma pena a lesão de De Bruyne. Eu já ouvi de tudo, mas alguém se atreveu a dizer que isso também pode ser uma vantagem. Quem disse isso merece um Oscar", afirmou o treinador.
Conte perdeu um de seus artilheiros, autor de quatro gols, e o principal maestro do meio de campo mais prolífico da Série A, responsável por 11 dos 16 tentos marcados pelo atual campeão italiano.
